Percebemos que ao falarmos de violência e de vitimização, falamos de um perigo exterior, da ausência de saúde por parte de quem pratica a violência e que pode comprometer a saúde física e mental das vítimas. 79), é com essa pergunta que Alba Zaluar começa a dissertar sobre a visão dos moradores da Cidade de Deus 1 em relação ao crime no capítulo 9 do seu livro Condomínio do Diabo.
O medo do crime, entretanto, envolve exatamente o medo da violência contida no crime e favorece, entre os indivíduos, um comportamento anti-social. 5) ressalta que: O abuso sexual compreende todo ato ou jogo sexual, de relação heterossexual ou homossexual, no qual o agressor esteja em. Este artigo seguirá a estrutura de uma revisão de literatura, numa primeira parte, trabalho este que permitiu enriquecer e melhor cimentar os conhecimentos teóricos das autoras acerca do tema escolhido, numa segunda parte, são dadas a conhecer as.
Ele é estruturador da divisão social (e, assim, sexual) do trabalho, na medida que ela se faz correspondendo ao critério de sexo. O presente artigo de cunho bibliográfico, exploratório e descritivo, consiste de uma pesquisa bibliográfica porque será realizada a partir do levantamento de referências. Diante disso, o objetivo desse artigo é apresentar informações essenciais sobre o fenômeno da VS contra crianças e adolescentes aos profissionais de áreas que costumam intervir nesses casos (e. Que sejam despertadas por outros pesquisadores para averiguar o andamento e a gravidade das ações de violência sobre o idoso. É também o tempo para refletir sobre como temos avançado no enfrentamento à tolerância social à violência contra as mulheres.
Assim, o ponto nevrálgico deste artigo, destaca-se a implementação da Lei , a chamada Lei Maria da Penha, a qual define violência doméstica ou familiar contra a mulher como sendo toda ação ou omissão, baseada no gênero, que cause morte, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral e patrimonial, no âmbito da. 61) explica que O abuso sexual consiste numa situação de dominação e que o conceito de abuso sexual contém ainda a noção de poderio. Única e verdadeira sobre o outro, a angústia dos sujeitos envolvidos se intensifica, prolongase, podendo chegar a um caráter de tragicidade.