Artigo sobre cotação de histórias na educação infantil saxo musica

Este artigo tem o de intuito de contribuir para a contação de histórias no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. O presente artigo tem por finalidade a contribuição da contação de histórias para o processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. Antes de falarmos sobre o papel da contação de história na educação infantil, vale a pena entender um pouco mais sobre essa, que é uma das atividades mais remotas de que se tem registro na humanidade. A contação de histórias é uma estratégica pedagógica que pode favorecer de maneira significativa a prática docente na educação infantil e ensino fundamental. Moacir Alves de Faria2 RESUMO Este trabalho visa mostrar a importância da contação de histórias na aprendizagem da Educação Infantil, propondo técnicas e meios do educador trabalhá-las em sala de aula.

O objetivo deste artigo foi de investigar a importância da contação de histórias infantis para o desenvolvimento das crianças na faixa etária de 4 a 5 anos da educação infantil e desenvolver a sensibilidade à auto-estima, a expressão corporal, raciocínio. Neste artigo vamos lhe apresentar o curso da Certificado Cursos Online, que traz um conteúdo completo e explicativo sobre o tema Na introdução do curso você entenderá a contribuição dos cursos para a educação infantil, vendo todos os seus benefícios para o. Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Unesp/Campus de Presidente Prudente, 2011. Na cultura africana podemos citar os Griôs: mestres que preservam e transmitem as histórias de seus povos e da formação de sociedades há séculos.

O presente artigo compartilha uma experiência de atuação na educação infantil em uma turma de educação infantil, sendo escolhida a turma. A contação de histórias pode ser um meio para a interação social das crianças, a contação de histórias pode ser algo divertido e proveitoso. Faz se necessário saber a real importância da contação de histórias na vida de uma pessoa desde sua fase inicial, nos contextos escolares mais especificamente no Ensino Infantil. Este estudo se caracteriza por uma pesquisa qualitativa com estudo de caso, pois investiga a experiência vivenciada no estágio, tendo como foco a contação de histórias na Educação Infantil.


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